Quantcast
Channel: Confraria Cultural
Viewing all 250 articles
Browse latest View live

|Resenha| Memórias de um amigo imaginário - Matthew Dicks

$
0
0

Sinopse: Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.”“Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.”“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...” Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...
Autor: Matthew Dicks |Editora: iD | Onde comprar: FNAC Saraiva

Sabe quando você escolhe um livro com a intenção de ter apenas uma distração, mas que logo no início você começa a perceber que a história vai te envolver muito mais do que o esperado? Eu passei por isso ao ler este livro. Ainda não sei como pude esperar algo tão pequeno de um livro tão bom.

Não entendo por que todos pensam que Max é um menino complicado. Ele só não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, porém de uma maneira diferente. Ele gosta de gente, mas bem longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.

Max é uma criança um pouco diferente dos demais. Ao contrário dos outros meninos de sua idade, ele prefere viver em seu próprio "mundo". Não gosta de interagir com os outros, possui suas manias que não podem ser mudadas e não suporta que o toquem. Porém ele tem algo em comum com bom parte das crianças, um amigo imaginário.

Estou ligado ao Max da mesma maneira que um astronauta está unido à sua espaçonave por cabos. Se a espaçonave explodir e o astronauta morrer, isso não significa que ele era imaginário. Apenas que seu suporte vital foi cortado.

Nunca tive amigos imaginários, acho que nunca precisei deste tipo de refúgio e acredito que por isso acabei me apegando tanto ao Budo, um amigo imaginário "vivo" há muito mais tempo que a grande maioria. 

O livro é todo narrado pelo ponto de vista do amigo imaginário e isto me deixou fascinada. O autor conseguiu desenvolver uma narrativa que me envolveu, além de ter criado personagens interessantes e cativantes. Eu me vi em diversos momentos querendo dizer pro Budo o que deveria ser feito, como ele poderia resolver alguns problemas e assim ajudar Max, mas o autor foi tão brilhante que ele desenvolveu a história de uma forma tão sensível e inteligente, que fiquei feliz com o desenrolar dos fatos.

A história me deixou feliz, triste, surpresa, angustiada e querendo sair por aí para ajudar o Max. Não sei como descrever tudo o que passei enquanto lia cada capítulo novo. O final do livro me deixou sem fôlego, jamais imaginaria que aquele menininho poderia evoluir tanto, muito menos que o seu amigo imaginário faria sacrifícios tão grandes pensando no bem estar do garoto.




Retrospectiva 2014

$
0
0

    Vocês já devem estar acostumados com as retrospectivas na televisão, na listinha de coisas a fazer para o próximo ano e naquela revisão básica do que a gente viveu. Não tenho o costume de planejar o ano seguinte, prefiro deixar que as coisas aconteçam livremente, mas às vezes gosto de pensar nas coisas que vivi e se elas foram boas, se vale a pena uma repetição.
   Resolvi compartilhar por aqui um pouco desta minha retrospectiva, mas podem ficar tranquilos, não vou incomodá-los com as partes mais pessoais da minha vida, vou me manter focada à assuntos relacionados ao público do blog.

    Vale lembrar que tudo está relacionado a minha humilde pessoa, logo não esperem ver lançamentos por aqui, pois sou meio demorada para ter acesso às coisas hahaha.



     Sou meio esquecida e desorganizada em relação ao Skoob. Neste ano tentei me policiar um pouco e colocar tudo certinho por lá, mas lamento informar que esta tarefa não foi bem sucedida, então não posso dizer com certeza a quantidade de livros que li, mas de acordo com o site estima-se que tenha sido 51. Não fiquei contente com este número!
    Felizmente fui envolvida por muitas leituras neste ano, algumas conseguiram me emocionar, mas resolvi escolher aqueles que por pouco não me desmanchei em lágrimas em público.
    Não lembro de ter lido muitos romances neste ano, muito menos de ter passado muito tempo suspirando, mas dando uma olhada no Skoob lembrei de um livro do Nicholas Sparks que eu li muito rápido e que me fez suspirar em alguns momentos.

    Eu tenho um problema muito sério com o King, os livros dele me cansam ao ponto de eu querer dormir por horas. Queria conseguir achar que o cara é o grande mestre, mas não consigo, eu até tento, e a prova disso é que eu venho lendo livros dele, mas este ano mais uma de suas obras conseguiu me fazer dormir...


    A maioria dos livros que eu li carregaram um certo peso, ou por um drama muito forte, por suspense ou apenas pela carga emocional mesmo. Não consegui escolher apenas um, pois quando fui atrás deles ainda consegui recordar muito a angustia que passei.

    Eu assisto a mais filmes que assustam do que me fazem rir, mas lembro de ter visto um com o Adam Sandler e a Drew Barrymore que me divertiu bastante. Apesar de ser um tanto clichê, o filme conseguiu atingir às minhas expectativas e arrancou algumas risadas.


    Então... eu sou apaixonada por filmes de terror, mas neste ano minha rotina deu um giro e deixou tudo de ponta cabeça, o que dificultou muito para eu conseguir matar a minha vontade. Não cheguei a morrer de medo assistindo a este filme, mas lembro de ter gostado da história e de ter sido pega de surpresa em alguns momentos.

    A música que mais grudou (e ainda está grudada) em mim não é deste ano, mas não posso ouvi-la na rua que já quero sair fazendo os passinhos do Just Dace. Sem falar que o negócio grudou tanto no meu cérebro que se eu escuto um trecho da música, já fico cantando pelo resto do dia.


    Este é o último post do ano e a partir de hoje me encontro de férias do estágio. Tentarei programar alguns posts e recuperar o atraso causado pela faculdade + trabalho. 
Desejo a todos que o próximo ano seja repleto de surpresas (boas) e bla bla bla.

|Livro x Filme| Se eu ficar

$
0
0

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Recentemente notei um burburinho nas redes sociais devido ao lançamento do filme "Se eu ficar". Como uma boa curiosa, fui atrás de maiores informações, eis que descobri que ele foi baseado em um livro e que este estava sendo o xodó dos leitores. Claro que eu comprei o livro e depois de me recuperar, levei algumas semanas para isso, decidi assistir ao filme. Sem mais enrolação, confira o que eu achei do livro e de sua adaptação para o cinema.

LIVRO: A história é contada de forma um pouco diferente do habitual, pelo menos para mim. Me senti realmente como se estivesse assistindo a um filme, onde os fatos narrados se dão a partir de recordações do protagonista e não de uma sequência cronológica dos acontecimentos. Isso se tornou um ponto positivo em relação à expectativa em relação ao filme, pois desde o início do livro eu já conseguia imaginar e relacionar cada fragmento contado pela Mia.

O acidente me emocionou muito, mas não ao ponto de chorar. A autora está de parabéns, pois conseguiu me fazer sentir o desespero da protagonista, não senti aquela pena comum, senti a "dor" dela. Fui descobrindo junto com a Mia como cada parte de sua história tinha um significado especial, um motivo para ter acontecido. As lembranças da jovem fizeram com que eu ansiasse por um final feliz.


A leitura foi intensa e rápida. Admito que li em uma tarde calma de trabalho, mas toda essa intensidade e envolvimento me deixou decepcionada com o final. Antes que falem algo, eu sei que existe uma continuação para a obra, mas mesmo assim, senti como se tivesse acabado a tinta na gráfica e decidiram encerrar o livro. Virei a página acreditando que teria algo em seguida e fui surpreendida como NADA, FIM, ACABOU, JÁ ERA! A autora pode transformar o livro numa saga gigantesca, que ainda assim eu estarei de cara feia e insatisfeita com a forma como ela concluiu o primeiro livro.

FILME:Foi ser bem mais breve nos comentários em relação ao filme, pois a decepção foi grande e nem me animo em ficar descrevendo como esse filme foi "broxante". Talvez se eu não tivesse criado tanta expectativa, ou se não conhecesse a história, poderia ter gostado mais do filme.
Eu estava toda empolgada, mesmo após ler o final sem graça do livro. Já tinha várias imagens em mente, imaginei como as cenas mais importantes seriam mostradas na tela, eis que a pessoa que adaptou a obra conseguiu jogar um balde de água fria na minha cabeça.
Não senti nenhuma emoção, nem o acidente que teria tudo para me fazer perder o fôlego, nem as mortes, nadinha me emocionou.
O único sentimento que foi igual tanto ao ler quanto ao assistir, foi a decepção com o final. O filme só reforçou minha vontade de perguntar se a autora estava com muito sono quando decidiu concluir a história. Quem sabe agora eu aprenda a não criar expectativas com os "sucessos" das redes sociais e blogs?
 

Extras
Onde comprar o livro: Saraiva, Submarino, Americanas, Livraria Cultura
Trailer do filme: 

|Resenha| O livro das criaturas de Harry Potter

$
0
0


Desde que este livro chegou aqui em casa, eu me dei de Natal, pois fui uma boa menina, estou querendo mostrar um pouco dele. Demorei um pouco para conseguir finalmente falar a respeito do livro, mas finalmente cá estou, pronta para dividir com vocês a minha histeria.

Eu estava há um tempo me controlando muito bem e não gastando dinheiro em livros, não por eu não querer, mas por eu já ter muitos que nem foram abertos ainda. Então alguém teve a brilhante ideia de lançar um livro sobre as criaturas que fazem parte do mundo de Harry Potter. O controle foi embora assim que percebi que "precisava" me dar algo de Natal (olha a desculpa furada).


Quem já leu os livros da série Harry Potter, ou talvez quem já tenha assistido aos filmes, em pelo menos algum momento deve ter se sentido maravilhado com as criaturas que fazem parte da história, eu pelo menos desde o início ficava encantada com as imagens na tela, principalmente daqueles seres tão diferentes. O interessante deste livro é que ele mostra ao leitor como cada ser foi criado, além de contar como ele é descrito no livro (isso é bom para quem só assistiu aos filmes).


O Dobby é uma das minhas criaturas preferidas, mesmo quando eu apenas o conhecia na minha imaginação. Quando finalmente pude vê-lo na adaptação, fiquei ainda mais apaixonada. Acho que nem preciso dizer que volta e meia eu abro o livro nestas páginas, só para matar um pouco a saudade.
Outra criatura que me deixa apaixonada, mas neste caso por causa do trabalho gráfico, não por sua história em si, é o Bicuço. Sei que ele teve uma participação importante na história, mas meu amor por ele se dá exclusivamente por sua aparência e temperamento. No livro são apresentadas várias imagens sobre a criação e inspirações das criaturas. Algumas tem algo envolvido com mitologias e sofreram modificações para que atender às necessidades deste mundo mágico


Mas nem só de boas criaturas se cria uma história, então é de se esperar encontrar o "lado negro da força". Sou mais apegada aos elfos, mas não posso deixar de elogiar esta parte das trevas, pois convenhamos, conseguiram construir imagens realistas de seres que nunca imaginei e que passam essa "escuridão". Nada de ficar dando sustos, mas sim mostrar que nem tudo no mundo é bom.


Não vou colocar todas as imagens do livro por motivos óbvios, mas não posso deixar de comentar o impecável trabalho gráfico. Cada imagem, por mais eu já conheça a criatura retratada, consegue me fazer voltar para o mundo de Harry Potter, despertando em mim toda aquela nostalgia e bons sentimentos da época. Confesso que ando com cara de boba até olhando a sessão de Artes das Trevas. É tudo tão caprichado, que nem o bicho papão ficou feio!



|SORTEIO| A 5ª Onda

$
0
0

Para quem leu a minha resenha deste livro deve ter visto que ele se tornou um dos meus favoritos, por esse motivo acho que todo mundo deveria ter a oportunidade de lê-lo. Então pensei um pouco e como hoje vai ser aberta aPRÉ-VENDA da continuação desta história empolgante, achei que estava mais do que na hora de sortear um exemplar do primeiro livro por aqui.

Para quem ainda não sabe, "A 5ª onda" está sendo adaptado para os cinemas e tem estreia prevista para 2016, então eis mais um motivo para que todo mundo leia o livro ainda em 2015.


Vamos às regras do sorteio:
1-Apenas duas regras são obrigatórias: Curtir a Fanpage da Editora Fundamento e Curtir a Fanpage do blog;
2- As demais entradas do formulário são chances extras;
3- O formulário deve ser preenchido corretamente;
4- Caso o sorteado não tenha seguido as regras, será desclassificado e um novo sorteio será feito;
5- Será enviado um e-mail ao ganhador e o mesmo terá 3 dias para responder com seu endereço completo, caso não o faça, outro sorteio será realizado.
6- O prêmio será enviado em até 45 dias;
7- O sorteio é válido apenas para quem tiver endereço de entrega no Brasil;
8- O sorteio inicia hoje (09/01/2015) e termina no dia 11/02/2015. O resultado será divulgado até o dia 15/02/2015;
9- Qualquer dúvida ou sugestão deve ser enviado para : blogconfrariacultural@gmail.com


Se você já leu "A 5ª ONDA" aproveite para garantir "O MAR INFINITO" em pré-venda. A previsão é de que o livro comece a ser enviado no dia 04/02 e se você for um dos 100 primeiros compradores, ganhará um botton exclusivo.

|Nova Parceria| Shirley Murphy

$
0
0
O blog me deu a oportunidade de conhecer autores incríveis e só posso agradecer à todos pela confiança e carinho, então é com enorme alegria que vim compartilhar com os leitores nossa nova parceira, Shirley Murphy!

Conhecendo a autora:

Shirley Murphy nasceu no Rio de Janeiro, tem 32 anos. Sua infância solitária terminou fazendo que que criasse para si histórias diversas, e assim foi despertado seu amor pelas artes, como música, teatro, cinema e literatura.
Publicou seu primeiro livro Sancti A Batalha de Uma Nova Era em Janeiro de 2014, em seguida começou a fazer publicações pela internet que renderam milhares de acessos e comentários.
Seu próximo Livro, Amei Minha Melhor Amiga, é um romance cheio de conflitos que conta a história de um amor intenso e será lançado em fevereiro 2015.
A autora prevê que alguns de seus livros sejam lançados durante este ano, mas por enquanto vou falar da obra que já tem data confirmada. 


Sinopse: É possível um amor de infância sobreviver ao tempo e a distância e ressurgir mais forte do que nunca? Axel é um jovem que sempre teve tudo que quis e depois de alguns anos trabalhando em Londres, ele está de volta ao Brasil disposto a absolutamente tudo para conquistar sua melhor amiga por quem se descobre irremediavelmente apaixonado. Elisa, alvo da paixão do rapaz, não faz ideia das intenções de seu amigo, mas basta ouvir algumas palavras de interesse para que seus sentimentos esquecidos pelo tempo retornem de forma avassaladora. Agora, os jovens terão de enfrentar grandes desafios e oposições para provarem que seu amor é real e não um simples engano. Amei Minha Melhor Amiga é uma obra que enaltece os sentimentos humanos mais nobres como, amor , amizade, perdão e laços familiares.

Data de lançamento: 02/02/2014
Editora: Novo Romance


Book Trailer

|Resenha| Xerazade, a onça e o Saci - Tiago de Melo Andrade

$
0
0

Sinopse: Xerazade era moça feita de histórias, imaginação abastecida nos tantos livros que a mãe lhe dera e que ela mesma buscava, ávida por mais e mais narrativas. E essa bagagem de imaginação a fez diferente naquele mundo tão igual de moças todas de destino já traçado. E foi assim que Xerazade entendeu que naquele mundo imaginado estava a possibilidade de criar uma nova história.A vida real é pequena e nem sempre dá as respostas de que precisamos. Na ficção, porém, tudo é possível e, nesse tanto de possibilidades, Xerazade e o Coronel encontraram o que procuravam.
Quando eu era criança gostava dessa mulher esperta, que conseguiu convencer o rei a não matá-la ao amanhecer por causa de suas histórias. Na verdade eu nunca li a história original, apenas ouvia comentários a respeito e imaginava que um dia leria, mas como sou uma pessoa enrolada e esquecida, acabei nunca lendo, o que só fez a minha curiosidade aumentar quando este livro chegou por aqui.

O autor da obra publicada pela Edelbra conseguiu satisfazer minha vontade de ler algo sobre a Xerazade. Claro que o leitor não encontrará uma história fiel à original, pois a ideia foi construir algo mais próximo à cultura brasileira. Eu gostei dessa união das nossas lendas com as "Mil e uma noites". Através das histórias contadas pela protagonista, o autor foi introduzindo seres bem conhecidos aqui no Brasil.

A leitura é bem rápida, já que o autor construiu algo simples e descomplicado. Acredito que a intenção seja fazer com que os leitores mais jovens conheçam um pouco do nosso folclore, como o Saci e a Iara.

Como em todas as obras da editora, esta também apresenta uma parte gráfica impecável. Não encontrei erros ortográficos e fiquei encantada com as ilustrações feitas pelo Eduardo Ver.


É um livro curto, então se eu continuar falando muito sobre sua história, vou acabar contando mais do que deveria, mas com certeza é uma ótima leitura para quem está em busca de uma distração ou para os leitores que estão iniciando sua paixão pelos livros.



|Sorteio| Aniversário do blog "A Thousand Lifetimes"

$
0
0

Em comemoração ao primeiro aniversário do A Thousand Lifetimes, ele e outros 22 blogs estarão promovendo um sorteio com livros e muitos mimos. Então pode chegar mais!
Regras:
Serão 4 Kits e cada blog será responsável por enviar a premiação que lhe corresponder ao respectivo vencedor;
O sorteio tem início dia 17/01/2014, e se encerra dia 27/02/2014;
O vencedor terá 48 horas para responder ao e-mail de contato, caso contrário será realizado novo sorteio;
As regras sorteadas serão verificadas, seja inteligente e não burle nenhuma, garantindo suas chances;
Os blogueiros têm até 40 dias para realizar o envio dos prêmios a partir da data do recebimento dos dados do vencedor;
O sorteio é válido apenas para território brasileiro (residencia ou endereço de entrega).

Dito isso... vamos aos prêmios! 
Primeiro Kit:
Brida - Paulo Coelho (We Want Dreaming)
A Aposta - Rachel Van Dyken + marcadores (Amores e Livros)
Provocante - Madeline Hunter (Books and Movies)
3 Kits de Marcadores (Magias Books, Cantinho de Leitura da Mari e Um Livro e Nada Mais)

Segundo Kit:


Me Liga - Sarah Mlynowski (Meu Passatempo blá blá blá)
Bruxos e Bruxas - James Patterson (A Thousand Lifetimes)
O Espião - Isaac Bell (Fascinada por Histórias)
Pôsteres (Um Bestseller Para Chamar de Meu)
2 Kits de marcadores (Amor em Ler e Confraria Cultural)

Terceiro Kit


Poseidon - Anna BankAs (Books and Much More)
A Estrada da Cura - Neil Peart + marcadores(Coração Leitor)
Praticamente Inofensiva - Douglas Adams (Cantinho para Leitura)
Poster + marcadores (Leitores Compulsivos)
2 Kits de marcadores e livretos (MilkShake de Palavras e Paradise Books BR)


Quarto Kit:



Adeus à Inocência - Drusilla Campbell (Alegria de viver e amar o que é bom)
Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks (Livros e Cores)
A Cabana - William P. Young (Estante do Refúgio)
Agenda, mimos e marcadores (GeraçãoLeitura.com)
2 Kits de marcadores (Confraria Cultural e Reality of Books)


E que comece a festa!!!



|Resenha - Filme| A entrevista

$
0
0

Sinopse: Na comédia de ação A ENTREVISTA (The Interview), Dave Skylark (James Franco) e seu produtor Aaron Rapoport (Seth Rogen) conduzem o popular programa de TV sobre celebridades “Skylark Tonight”. Quando descobrem que o ditador norte-coreano Kim Jong-Un é fã do show, eles marcam uma entrevista com ele na tentativa de conseguirem sua aprovação como jornalistas sérios. Mas quando Dave e Aaron se preparam para viajar à Pyongyang, seus planos mudam no momento em que a CIA os recruta, mesmo sendo os homens mais desqualificados possíveis, para assassinar Kim Jong-Un.

Ando bem alienada e quase não sei das notícias, mas ficou meio impossível não ouvir o burburinho em relação ao lançamento deste filme. A Sony sofreu com um ataque de hackers, tudo com o intuito de impedir o dito filme ganhasse espaço nos cinemas. Confesso que só pela sinopse eu não teria a mínima vontade de assistir, mas já que tinha uma galera revoltada, resolvi ver qual era o motivo, cheguei a pensar que fosse até mesmo um jogo de marketing, mas quem sou eu para dizer que a Sony estava se promovendo?


Pois bem, no filme somos apresentados a um típico apresentador de programas de fofoca e entretenimento. Um cara divertido, que faz as perguntas certas e finge um interesse enorme no que os entrevistados falam, por trás é claro, existe um produtor esperto que sabe a hora certa de trocar as câmeras, além de ajudar o entrevistador com o que deve ser perguntado.

Até aí tudo bem, nada de diferente, mas eis que surge o "Grande Líder" da Coreia do Norte. Pensa num cara mau, que mata até criancinhas, mas que apesar de tudo o seu povo o vê como um Deus, um pouco por medo, outro pouco por realmente acreditarem que o cara é perfeito. Isso também não me surpreendeu, vi muito da realidade de muitos povos neste filme, principalmente na submissão diante de um líder cruel.


Dave, o entrevistador, acaba se tornando amigo do tão terrível ditador e passa a ver que talvez ele não seja tão ruim e que tudo possa ser uma armação dos EUA. O filme fica nesse jogo de "ele é bonzinho ou não?", confesso que em alguns momentos eu tinha uma certa dúvida, ou até mesmo pena do tal coreano, afinal todos têm suas fraquezas e com ele não seria diferente.


Não vou contar o desenrolar da história, muito menos o final, pois acredito que valha a pena gastar algumas horinhas do seu dia para assistir ao filme. Não espere algo super engraçado, tão pouco um grande filme de guerra, mas se você achar que possa se interessar por uma história divertida, que mostra que nem tudo é tão ruim, assim como nem tudo é perfeito, aposte neste filme.

Trailer




|Sorteio| Super Aniversário de blogs amigos

$
0
0

Juntamento com vários outros blogs amigos, viemos comemorar o 2º ano do blog Estante da Rob e o 1º ano dos blogs Sacudindo as Palavras, Vamos falar de livros?, Leitora Assídua e Mais um livro na estante \o/\o/\o/
E todo bom aniversário tem bolo, doces e é claro PRESENTES! E na nossa comemoração, quem ganha o presente é você! \o/


Serão 45 livros com muitos mimos para 11 sortudos \o/ E para participar, é super fácil, basta conferir e cumprir as regras abaixo.


Regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil; 
  • Cumprir com todas as regras obrigatórias de cada formulário; 
  • Fazer um comentário para validar sua participação; 
  • Ao final do sorteio, o ganhador de cada kit, deverá responder o e-mail enviado em 48 horas, com seus dados completos. Caso contrário, será feito um outro sorteio; 
  • Caso o livro retorne ao remetente por causa de endereço incompleto ou impossibilidade na entrega, não será reenviado. 
  • Cada blog é responsável por enviar o livro que cedeu; 
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios; 
  • O livro deve ser enviado no prazo de 45 dias úteis a partir do anúncio dos ganhadores; 
  • Perfis fakes ou promocionais, serão desclassificados 










































  Desejamos boa sorte a todos! E que a sorte esteja sempre a seu favor!

|Resenha| Sete Cabeças - Bruno Godoi

$
0
0
 Autor: Bruno Godoi | Editora: Empíreo


Sinopse: Quem ama suspense sobrenatural vai encontrar em Sete Cabeças uma história intensa e cheia de mistérios.Para transportar o leitor para um mundo novo, onde as coisas nem sempre são o que parecem, Godoi usa uma das mais intrigantes ferramentas que um autor tem nas mãos: a alma humana. Sete Cabeças conta duas histórias paralelas, mas com profundas relações entre si. Em “Caso 132”, conhecemos Anton Levey, um detetive que precisa solucionar um bizarro assassinato e se vê em meio a um roteiro noir de sua própria vida. 

Eu criei enormes expectativas em relação a este livro. Para uma pessoa apaixonada por histórias de suspense, era de se imaginar que a sinopse iria me deixar maluca e ansiosa para finalmente ler tal obra. Infelizmente eu ainda não aprendi que criar expectativa não é algo bom, mesmo que o livro seja legal, ainda assim eu sempre esperarei muito mais dele.

A história em si é interessante, contada de uma forma densa e abordando fatos pesados e fortes. Meu problema foi a intercalação entre as histórias contadas em paralelo. Acho que eu estava em um dia de pouca concentração, mas eu me atrapalhei um pouco com essa mudança de “cena”, isso impediu que eu conseguisse me prender à narrativa, que a meu ver foi um pouco cansativa até eu me acostumar.

Apesar desse meu problema com a narrativa, não posso negar que o autor conseguiu construir bem sua obra. Precisei prestar mais atenção que o normal, mas quando consegui focar apenas no livro, comecei a ficar sem fôlego e a temer o que estaria por vir. Algumas passagens são um tanto quanto pesadas, mas só serviram para que aumentasse aquele tom de suspense que costumamos ver nos filmes.

Acredito que o livro possa sim agradar a muitas pessoas, pois assim que a leitura “engrena” o leitor começa a se perguntar qual será o próximo “passo” e tenta desvendar os mistérios. Brilhantemente o autor conseguiu manter todo o segredo sem se tornar chato, é preciso ler toda a obra para compreender o motivo de cada acontecimento e isso faz com que o tempo passe muito rápido.





|Sorteio| Parabéns para mim!

$
0
0

Yaaay, hoje não venho falar de aniversários de blogs, mesmo que eu adore isso, mas hoje o post é para mim. Isso mesmo, hoje é meu aniversário \o/

Como eu tenho comentado com algumas pessoas, o blog se tornou parte fundamental na minha vida. É aqui que eu compartilho minhas ideias e graças a vocês eu não me sinto sozinha quando falo de livros e assuntos do gênero. Então é claro que eu não poderia deixar de comemorar por aqui.

Temos quatro sorteios ativos no blog e ficaria feliz se vocês participassem, mas resolvi fazer algo mais simples para que meu aniversário não passasse em branco. Então vou sortear marcadores de páginas e alguns livretos!

Uma prévia do prêmio. Durante a semana separarei mais marcadores e livretos.
REGRAS:

  • Comentar neste post (não vale "gostei", "legal", "participando");
  • Deixar e-mail junto ao comentário;
  • O sorteio se inicia hoje 26/01 e termina no dia 02/02, logo, valem comentários até as 23:59 do dia 02;
  • O resultado sairá neste mesmo post até o dia 05/02;
  • Será enviado um e-mail ao ganhador e o mesmo deverá responder em até 3 dias;
  • O blog não se responsabiliza por extravios do correio.
Boa sorte!

|Resenha - Filme| Os pinguins de Madagascar

$
0
0
Sinopse: Vindos da franquia de animação Madagascar, Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, a elite do pinguins espiões, são capturados em uma missão que tinha como objetivo presentear o integrante mais novo da tropa (Recruta) em seu aniversário. Eles caem nas garras do temido Dr. Otavius Brine, que se sentiu prejudicado pelo quarteto em um passado remoto. Agora, eles vão ter que impedir o maléfico plano do vilão de se vingar dos pinguins do mundo todo e, para isso, terão que juntar forças com uma especializada agência de espiões, a Vento do Norte, liderada pelo Agente Secreto. Enquanto isso, Recruta tenta provar seu valor como agente especial do time de pinguins.

   Animações sempre terão um espaço reservado no meu coração, isso soa meio infantil, mas é a mais pura realidade. Desculpe, mas adoro assistir desenho e esquecer um pouco da rotina complicada, das coisas tão sérias da vida, então é claro que quando surgiu a ideia da criação de um filme só com os "Pinguins de Madagascar" eu fiquei feito boba aguardando o lançamento.


   Quando olhei o trailer do filme, logo imaginei que os produtores acabariam me mostrando um pouco da trajetória desses bichos fofinhos e espertos, então juntei aquela expectativa básica, um balde de pipocas e me mandei pro cinema.
   Eis que descubro que o trailer mentiu um pouco, ou melhor, eu que não prestei atenção no trailer inteiro. Claro que eu conheci o quarteto quando eram crianças, mas não acompanhei seu desenvolvimento, pois como eu estava tão afobada para assistir que acabei não me atentando à sinopse. Como é de esperar, os pinguins irão "lutar" com um vilão então eu não poderia ficar perdendo tempo vendo eles crescerem.


   Tirando esse pequeno trauma, preciso dizer que gostei bastante do que vi. Não encontrei nada incrivelmente engraçado, tirando alguns pequenos momentos onde acabamos rindo pelas confusões em que eles acabam se envolvendo, não consegui enxergar a história como uma comédia pura. O que se vê bastante são os momentos de ação, eles não param um minuto, ok, eles param, mas vocês entenderam.


   O vilão em si nem é tão terrível. É apenas um polvo amargurado que morre de ciúmes dos pinguins do mundo todo, o motivo é simples, porque eles são mais fofos que os polvos. Acho que isso deixa claro que o filme é mais voltado para o público infantil. As crianças provavelmente irão adorar os animais e toda a movimentação, quem for mais grandinho talvez não se empolgue tanto.


   Continuo perdidamente apaixonada pelo "Recruta", o símbolo master da fofura! Quero um desses em casa e prometo que o deixarei se sentir o ser mais importante do mundo, mas ainda assim quem mais me diverte é o Rei Julian.

TRAILER






|Resenha| A ilha de Bowen - César Mallorquí

$
0
0


Sinopse: Tudo começou com o assassinato do marinheiro Jeremiah Perkins, em um pequeno porto norueguês, e com um pequeno pacote, que ele enviou para Lady Elisabeth Faraday. Mas talvez a história tenha começado quando estranhas relíquias foram descobertas em uma antiga cripta medieval. Foi por causa disso que o mal‑humorado professor Ulisses Zarco resolveu embarcar em uma aventura a bordo do Saint Michel, enfrentando inúmeros perigos e o terrível mistério que envolvia a Ilha de Bowen.

Autor: César Mallorquí | Editora: Biruta  

Estou com um certo problema para comentar a respeito deste livro, sabe quando nenhuma palavra parece descrever perfeitamente uma sensação? Pois é assim que me encontro neste momento. "A ilha de Bowen" excedeu minhas expectativas de tal forma que ainda não consegui me recuperar.

Zarco e seus companheiros se envolvem em uma aventura inimaginável, pelo menos ao meu ver acho complicado imaginar que ir em busca de um homem perdido possa lhe fazer cruzar o caminho de autômatos em formato de aranha gigante.

Muitos mistérios vão sendo revelados aos poucos, porém nem tudo é diretamente dito ao leitor. Em alguns momentos acabei imaginando coisas absurdas, na esperança de estar chegando perto de desvendar todos os fatos, mas o que eu não esperava era que o autor tivesse a mente tão brilhante e cheia de improbabilidades.

Imagine quão estranho seria se você fosse viajar e acabasse encontrando metais que a ciência diz serem impossíveis de existir, ou então que veria pessoas mortas por raios de cogumelos? Falando desta forma parece coisa de louco, mas acredite, tudo se encaixa perfeitamente nesta história. Por mais estranho que possa parecer o fato, ele faz todo o sentido.

Adorei a construção dos personagens, em especial do professor Zarco. Seu jeito sarcástico me conquistou e logo nas primeiras páginas pude perceber que "seríamos amigos". Acredito que se ele realmente existisse, iria querer tê-lo por perto, pois além de sua acidez ele demonstra muita inteligência e sagacidade.
-Sinto muito, patrão, foi um acidente. Mas não é para tanto,não aconteceu nada com a caixa...-Ah, então estamos com sorte - o homem do panamá aproximou-se da embalagem e tocou-a com a ponta dos dedos. - Porque o que mais interessa é a caixa, claro; o que está dentro só foi posto para fazer volume, mas o que queremos enviar por trem são essas preciosas caixas de madeira, não é?
A ala feminina da história fica por conta da Sra Faraday e sua filha, eu particularmente achei a mais jovem um pouco sem graça, porém em compensação a mãe me deixou encantada com a sua força, teimosia e inteligência. 

Até as últimas páginas achei o autor fosse me enganar a qualquer momento e me dizer que tudo tinha sido um sonho, mas graças a Deus o César fechou a história com maestria. Me sinto ainda extasiada com a conclusão da história, por mais que por alguns minutos aquela ideia tivesse me passado pela cabeça, ainda assim o autor me deixou surpresa.




|Resenha - Filme| O candidato honesto

$
0
0

Sinopse: João Ernesto Praxedes (Leandro Hassum) é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições, à frente nas pesquisas, quando recebe uma mandinga da avó, fazendo com que ele não possa mais mentir. Agora começa o problema: como vencer uma eleição falando apenas a verdade?

Preciso confessar que só decidi assistir ao filme por causa do Leandro Hassum. Do pouco que conheço do trabalho do ator, até o momento me senti motivada a sempre assistir algo novo em que ele estivesse envolvido. A princípio senti um certo receio, pois a premissa do filme é bem parecida com a do "O mentiroso". Seria a mesma coisa, porém com algo voltado para a política nacional, mesmo com este certo medo acabei arriscando.


O protagonista é um típico político corrupto, desses que a gente vê prometendo tudo em campanha, se mostram as melhores pessoas do mundo, mas no final das contas estão envolvidos em escândalos. Isso soa como uma crítica direta aos nossos governantes e também ao povo que se deixa influenciar, seja pela mídia, pela multidão, promessas, etc.

Gostei bastante da criação do protagonista que apesar de ter suas características voltadas para um filme de comédia, ainda assim conseguiu demonstrar a realidade na qual vivemos. Fico feliz por continuar com uma visão positiva em relação ao ator, ele continua não me decepcionando.


Como é de se imaginar, algumas piadas são meio forçadas e existem alguns clichês, mas sinceramente isso não me incomodou, pois eu já estava preparada para o que viria. A evolução do personagem supera qualquer bobagem exagerada. Eu não acredito muito nessa mudança de pilantra para bonzinho, mas como a intenção era passar uma mensagem de "esperança", o filme conseguiu fazer isso.

Trailer

 


|Resenha| Kitty - Elle S.

$
0
0
Sinopse: Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance
Autora: Elle S. | Editora: Arwen | Onde comprar: Edição Hardcover

Kitty é uma gata e eu não gosto de gatos, ou seja, iniciei a leitura já com um receio de acabar lendo uma história arrastada sobre um felino. Desculpa, mas gatos me cansam, podem me odiar agora! Mas contra todo meu mau humor, a história fugiu do que eu previa e se tornou uma grande e positiva surpresa.

Ok, fui conquistada por ela. Não encontrei na narrativa um animal chatinho e que só pensa em dormir, pelo contrário, esse animal tem personalidade forte e isso me empolgou. Seus pensamentos ácidos me divertiram, porém confesso que em alguns momentos quis amarrá-la no pé da mesa para parar de fugir.

Como assim ele não conseguia nota minha feminilidade de longe? Eduardo, querido, se não tem algo balançando no meio das minhas patas traseiras, então eu era uma fêmea. Simples assim. Não ensinam biologia nas escolas paulistas?

Inicialmente conhecemos a tal gata teimosa e que se acha a rainha das gatas. Mora na rua, gosta de se sentir livre e tem pavor de imaginar um dia ser domesticada. Prefere ficar comendo restos de comida do que se render aos carinhos de um humano. Até ser encontrada por Eduardo, um cara bonito, com bastante dinheiro, uma ex-namorada metida, um amigo de infância e uma carência enorme. Então tudo muda!

Kitty não perde suas características ácidas, até porque é isso que a faz ser diferente. Seu dono não se preocupa em domesticá-la, mesmo que ela faça de tudo para irritá-lo, ainda assim ele a trata com tanto carinho que eu quis dar uns tapas nele. Quis dizer que estava na hora de colocá-la de castigo, mas ele estava tão carente e apaixonada por ela, que jamais me ouviria.

O mistério que envolve a Kitty não é tão impossível de adivinhar, logo no início o leitor já consegue perceber o que está por trás dessa história. Claro que se faz necessário ler tudo para compreender o motivo de tais acontecimentos, bem como para saber qual será a grande decisão da gata. O fato se ser previsível, não fez com que a história fosse chata ou cansativa. 

A narrativa é leve, descontraída e fluida. Li o livro em poucas horas pelo celular. Normalmente fujo de ebooks em pdf, pois são cansativos de ler, mas neste caso me diverti tanto que nem percebi que os olhos já estavam pedindo descanso. Não sei dizer como está o livro físico, mas pelo que pude notar através do ebook, o pessoal da editora caprichou na diagramação, com direito a patinhas de gato na numeração das páginas.



|Resenha| Eu amo New York - Lindsey Kelk

$
0
0

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Autora: Lindsey Kelk | Editora: Fundamento | Onde comprar:Loja da Fundamento

Sabe quando a gente diz aquela famosa frase "vou ler só mais um capítulo e irei dormir", mas acaba lendo o livro inteiro? Passei por isso na última semana com este livro. A leitura estava fluindo tão bem que não me sentia no direito de abandonar a Angela.

Comecei a ler por indicação de uma amiga, segundo ela a leitura era divertida. Resolvi confiar e me arrisquei, sem nem mesmo ir atrás de mais informações a respeito do enredo, tão pouco li opiniões de outros leitores.

A autora apresenta uma protagonista comum, porém um pouco mais corajosa do que a maioria das mulheres que eu conheço.
O que você faria se visse o seu noivo com outra mulher? Umas chorariam por semanas, outras atacariam os chocolates, mas a Angela foi para outro continente. Ela poderia ter ficado quieta num canto sofrendo, mas optou por fazer algo que a tiraria do buraco em que acabaria se enfiando. 

Apesar de toda sua força, a protagonista não é aquelas personagens com cara de "autoajuda", pelo contrário, ela não tem o segredo da felicidade, muito menos acredita que agora tudo será perfeito. Ela está aberta para os desafios, em alguns momentos demonstra insegurança, em outros desafia a própria sorte. Me apeguei, me apaixonei e quis ser uma das melhores amigas dela.

Como Angela estava em busca de experiências novas, acabou se envolvendo com dois homens bem distintos. Admito que inicialmente eu queria que ela ficasse com os dois, pois cada um a "completava" de uma forma diferente. Com o passar dos capítulos acabei escolhendo meu preferido, aquele que eu realmente acreditava ser o perfeito!

Com quem ela ficou? Ela ficou com algum? Ela voltou para casa e virou uma escritora famosa, ou continuou em NY escrevendo um blog? Sinto muito, mas não irei responder estas perguntas, quero que você se divirta com essa história e descubra cada conquista e perda da minha mais nova grande amiga.

 

|Resenha| Eu amo New York - Lindsey Kelk

$
0
0

Sinopse: Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?
Autora: Lindsey Kelk | Editora: Fundamento | Onde comprar:Loja da Fundamento

Sabe quando a gente diz aquela famosa frase "vou ler só mais um capítulo e irei dormir", mas acaba lendo o livro inteiro? Passei por isso na última semana com este livro. A leitura estava fluindo tão bem que não me sentia no direito de abandonar a Angela.

Comecei a ler por indicação de uma amiga, segundo ela a leitura era divertida. Resolvi confiar e me arrisquei, sem nem mesmo ir atrás de mais informações a respeito do enredo, tão pouco li opiniões de outros leitores.

A autora apresenta uma protagonista comum, porém um pouco mais corajosa do que a maioria das mulheres que eu conheço.
O que você faria se visse o seu noivo com outra mulher? Umas chorariam por semanas, outras atacariam os chocolates, mas a Angela foi para outro continente. Ela poderia ter ficado quieta num canto sofrendo, mas optou por fazer algo que a tiraria do buraco em que acabaria se enfiando. 

Apesar de toda sua força, a protagonista não é aquelas personagens com cara de "autoajuda", pelo contrário, ela não tem o segredo da felicidade, muito menos acredita que agora tudo será perfeito. Ela está aberta para os desafios, em alguns momentos demonstra insegurança, em outros desafia a própria sorte. Me apeguei, me apaixonei e quis ser uma das melhores amigas dela.

Como Angela estava em busca de experiências novas, acabou se envolvendo com dois homens bem distintos. Admito que inicialmente eu queria que ela ficasse com os dois, pois cada um a "completava" de uma forma diferente. Com o passar dos capítulos acabei escolhendo meu preferido, aquele que eu realmente acreditava ser o perfeito!

Com quem ela ficou? Ela ficou com algum? Ela voltou para casa e virou uma escritora famosa, ou continuou em NY escrevendo um blog? Sinto muito, mas não irei responder estas perguntas, quero que você se divirta com essa história e descubra cada conquista e perda da minha mais nova grande amiga.

 

|Resenha - Filme| Drácula, a história nunca contada

$
0
0

Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Eu criei uma certa resistência em relação a filmes e/ou livros de vampiros, agradeço aos brilhantes do Crepúsculo por este trauma. Não briguem comigo, mas vampiros têm que possuir algo de mal, mesmo que sua essência tenha sido boa. Esse papo de purpurina e beber sangue de bichinhos não me convence.

Admito que não estou muito por dentro das lendas que envolvam o Drácula. Bem que eu queria, mas algo no destino me impediu de ler obras que contassem algo sobre o vampiro, então me perdoem as bobagens que possam sair neste post.

A ideia inicial do filme é apresentar aos espectador o início da lenda, por este motivo conhecemos Vlad, o empalador. O grande e temido príncipe, cavaleiro cristão que protege seu povo de tudo e de todos, principalmente sua família. Gostei de vê-lo como um ser humano comum, daqueles pais que morreriam por seu filhos, pois ao meu ver, até mesmo um monstro tem um lado bom. 



Tudo ficaria bem se não resolvessem levar o filho do príncipe embora, para se tornar um guerreiro ou morrer no caminho, afinal nunca se sabe como ele se sairia. Vlad decide fazer um pacto com um monstro temido por todos os povos, com a intenção de se tornar forte o bastante para proteger as pessoas. Após beber do sangue do ser amaldiçoado ele adquire alguns "poderes". Os poderes são os normais para vampiros conhecidos, exceto aquele negócio de ler mente, adivinhar o futuro ou simplesmente ser bonito. Adorei a transformação, os efeitos foram bem legais e tudo foi gradativo, já que o Drácula estava um tanto resistente para se entregar.


Como eu disse no início, não sou uma super entendedora das lendas do Drácula, então não vejo muito o que criticar neste filme. Ele tem ação na medida certa, sentimentos legais, um toque de drama em momentos de perda, mas em nenhum momento o protagonista aparentou fraqueza, isso prendeu minha atenção durante o filme. É verdade que eu esperava um pouco mais de crueldade, mas ainda assim consegui concluir com satisfação e não foi tempo perdido.



Isso sim é vampiro, pelo menos para mim. Quer salvar as pessoas? Legal, mas pelo menos queime no sol e fuja da prata.



|Sorteio| Aniversário dos blogs "Marcas Literárias" e "Chuva e Livros"

$
0
0



Olá pessoal, nós do Confraria Cultural, juntamente com outros 67 blogueiros, nos juntamos para comemorar o aniversário dos blogs Marcas Literárias e Chuva e Livros, que completam um aninho de existência neste mês de fevereiro, e para essa super festa nós trouxemos 55 LIVROS e DIVERSOS BRINDES para 11 VENCEDORES e é claro, quem ganha é você, vai ficar fora dessa? Vem participar, confira as regras e preencham os formulários.
Regras
  • Ter endereço de entrega no Brasil; 
  • Cumprir com todas as regras obrigatórias de cada formulário; 
  • Fazer um comentário para validar sua participação; 
  • Ao final do sorteio, o ganhador de cada kit, deverá responder o e-mail enviado em 72 horas, com seus dados completos. Caso contrário, será feito um outro sorteio; 
  • Cada blog é responsável por enviar o livro ou brinde que cedeu; 
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios, nem por endereços errados ou incompletos 
  • O livro ou brinde deve ser enviado no prazo de 45 dias úteis a partir do dia do recebimento do endereço do vencendor; 
  • Perfis fakes ou promocionais, serão desclassificados


a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway



a Rafflecopter giveaway




a Rafflecopter giveaway

Não esqueçam de comentar neste post. Boa sorte!
Viewing all 250 articles
Browse latest View live