A ideia é mais uma vez mostrar um pouco de mim para vocês, mas desta vez não é respondendo tag sobre meus livros, hábitos de leitura ou algo do gênero, mas sim sobre meus vilões preferidos. Quem nunca se apaixonou por um vilão por ele ser bonito, inteligente ou qualquer outro atributo que fosse interessante?
Hora de conhecer os meus amores do mal!
Loki
Oh, yes! Claro que o Loki apareceria neste post, meu vilão queridinho do momento, minha paixão. Apesar de eu não ter lido HQs da Marvel, nem ter me aprofundado na mitologia nórdica, este Deus me conquistou através dos filmes.
Na adaptação cinematográfca ele aparece com filho de Odin e irmão de Thor, que ao meu ver só tem músculos, pois o cérebro está todo com o Loki. Adoro a esperteza que ele tem em todos os momentos, nunca sai perdendo, mesmo que precise deixar que os outros pensem que venceram.
Na mitologia Loki é conhecido por ser o Deus da trapaça, não encontrei informações que o ligassem ao Thor da forma como apresentado no filme, então nada de irmãozinhos da "vida real".
Nos longas o personagem é interpretado pelo Tom Hiddleston, que na minha humilde opinião conseguiu desempenhar bem o papel. O sorriso sarcástico, a ironia presente na voz, o olhar de que está tramando algo, enfim, todas as principais características de Loki foram bem interpretadas pelo Tom.
Dexter
O protagonista de uma série de livros que foi adaptada para a tv, com direito a 8 temporadas que me deixaram mais apaixonada pelo vilão a cada episódio.
Um cara comum, que trabalha como especialista forense para a polícia. Dex poderia ser só mais um na multidão, com uma aparência simples que não causa medo ou desconfiança, vive uma rotina normal, exceto pelo fato de ele ser um grande Serial Killer.
Isso, eu sou apaixonada por um assassino em série que está sendo procurado pelos detetives do departamento para o qual ele trabalha.
A inteligência dele me conquistou desde as primeiras cenas, imagine quão difícil deve ser fugir da polícia, principalmente quando você tem contato diário com eles.
Não vou falar muito sobre a série em si, tão pouco a respeito do episódio final, que por sinal me decepcionou um pouco, senão a máquina de spoiler não vai ser controlada.
Freddy Krueger
Ok, este é o segundo vilão assassino que eu mostro para vocês, mas lembre-se que eu adoro filmes de terror e que não sou maluca, muito menos uma psicopata!
Conheci o Freddy quando eu ainda era criança, hoje noto que meus pais nunca me impediram de ver esse tipo de filme, se eu me tornar uma assassina já sei quem culpar.
Desde o início me senti atraída pela capacidade que o vilão, que quando vivo era assassino de criancinhas (ou molestador, já que no último filme ele aparece desta forma), tinha de ironizar as situações que levariam suas vítimas a morte. Sim, eu sempre ri da forma como ele perseguia as pessoas em seus sonhos, fazendo com que tudo parecesse uma diversão para ele. Repito, não sou psicopata, as pessoas é que me pareciam muito tontas.
Se você imagina que tem um assassino na sua casa, não tente se esconder no ÚNICO armário do corredor, porque o Freddy vai te pegar, com certeza!
Lord Voldemort
Claro que eu não poderia deixar de falar do Lord das Trevas, o você-sabe-quem. Por mais que ele tenha tentado matar o Harry muitas vezes e tenha sido um bruxo muito mau, não posso negar que o cara não desistia com facilidade.
Sem nariz, até certo momento da sua existência nem corpo tinha, mas sempre esteve tramando algo e se não fosse por sua persistência e inteligência, não teríamos uma série de livros e filmes de sucesso.
Ao contrário dos outros vilões que mostrei no post, por este eu não fiquei torcendo. Sim, eu fiquei até do lado do Freddy nos filmes, mas do Voldemort não, então não digo que me apaixonei por ele, mas admiro todo seu poder!
![]() |
Faça parte do nosso grupo e compartilhe suas ideias. |